quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Toalhinha com flores







Receita da Toalhinha
1ªcarr. - Comece com 8 corr. preencha com 24 m.p.alto
2ª carr. - p.alto sobre p.alto fazer - 1 p.alto, 1p.alto, 2 p.alto (aum.)* total = 30 p.alt
3ª carr. - comece a dividir as colunas- 1 p. alto, 2 p.alto juntos, 1 p. alto, 2 corr. *Agora va trabalhando as carr. aumentando 1 p.alto em todas as carr. e 1 corr a cada 2 carr. *Ate a carr. 19 - 20 p. alto, 10 corr. *20ª carr. - Agora fazer 1 p. alto, 10 corr. pule 8 p.alto,(não dá para ficar igual , em alguns lugares pule 9 p.alto) * = total 33 alcinhas-Pare aqui e faça todas as flores primeiro e depois as folhas ja unindo-as as flores.
Flor
1ª carr. - Comece com 8 corr. feche em circulo e faça 24 p.alto.
2ª carr - sobre 1 p. alto faça , 1 p. baixo, 10 corr., pule 2 p. alto, 1 p. baixo, 10 corr. * = 12 alcinhas
3ª carr. pegando dentro do elo de cada corr. faça, 5 p. baixo, na ponta da alcinha faça 2 p. baixo juntos ( forma a ponta da pétala), 5 p. baixo.,
*Fazer o mesmo por 4 carr.Fazer 11 flores

Folha
Fazer 11 folhas.Comece com 15 corr., pegando sempre na alcinha de traz do elo da corr. va trabalhando em p. baixo carr. de ida e volta, no meio da folha, no lugar do caule faça, 3 p. baixo juntos, em todo final de carr. faça 2 corr, pule 1 p. baixo e volte do mesmo jeito por 9 carr.A medida que for fazendo as folhas, ja vai unindo folhas e flores entre si primeiro, para depois uni-las ao centrinho. Fazer assim;Na carr. 9 - nos dois lados da folha, fazer - 1 corr. e prender em uma ponta das pétalas, 1 corr. e voltar continuando a carr. no lado da folha que fica o caule , fazer o mesmo ( onde sera preso ao centrinho) pular 3 pétalas e prender outra folha do outro lado da flor, que deve ficar assim; todas as flores com 3 pétalas para serem unidas ao centrinho (1 unida , 1 livre e 1 unida), 2 para serem unidas as folhas (uma de cada lado) e 7 pétalas soltas do lado de fora, formando o barrado de flores.Prender assim: Continuando o centrinho, sobre um 1 p. alto da alcinha, comece fazendo 10 p. baixo, 2 corr. e prenda com 1 p. baixo na ponta de uma petala da flor, 2 corr, 10 p. baixo na mesma alcinha do centrinho, pule uma pétala faça o mesmo com outra pétala, o mesmo com uma folha.




Nenhum comentário: